Câmara discute lei para desburocratizar trabalho dos artistas de rua

Câmara discute lei para desburocratizar trabalho dos artistas de rua

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

A Câmara Municipal de Teresina discutiu na última quinta-feira, 06, o projeto de lei que trata da regulamentação da profissão de artista de rua na capital. “Hoje eles encontram como o principal empecilho para trabalhar, a burocracia. Com a lei, não precisariam de autorização para estar se apresentando no espaço público, como praças e parques. Bastaria uma prévia comunicação para as autoridades competentes”, informou o vereador Enzo Samuel (PC do B), ao blog Primeira Mão. Ele é o autor do projeto de lei.

A audiência contou com a presença de diversos artistas de Teresina e de outros estados. Segundo ao artista Jimmy, palhaço do Grupo Vagão, não foi encontrado nenhum tipo de oposição na Casa a respeito da aprovação da lei. Uma das solicitações dos artistas foi referente a divulgação da lei para as autoridades. “Não adianta apenas aprovar a Lei, ela precisa ser amplamente divulgada para que todos tenham conhecimento dela e que os artistas possam trabalhar de maneira livre”, disse Jimmy.

“Essa audiência mostrou que os artistas de rua estão sendo lembrados pelo poder público e que quando a pauta é arte, não existe ideologia partidária. Foi uma discussão válida com importantes avanços,” afirmou o Gerente de Promoção Cultural da Fundação Monsenhor Chaves, Paulo Dantas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES