Câmera aprova cobrança de multa em conta separada do talão de água normal

Projeto de lei do vereador Evandro Hidd segue para sanção do prefeito

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho 

As multas, infrações e outras penalidades cobradas aos consumidores do serviço de abastecimento de água e esgoto não devem mais vir no mesmo talão do consumo mensal, mas em separado, de modo a permitir ao teresinense pagar sua conta normalmente enquanto negocia ou questiona as demais cobranças. A mudança foi aprovada na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Teresina. O PL segue agora para a sanção do executivo.

Conforme salientou o vereador Evandro Hidd (PDT), autor do projeto, a aprovação do PL é uma vitória de toda a comunidade teteresinen. 

“A cobrança das faturas em separado, ou seja, uma fatura referente ao consumo mensal de água e a outra, em caso de aplicação de qualquer multa ou penalidade, faz com que o cidadão consumidor possa reclamar seus direitos junto à empresa ou órgãos de proteção ao consumidor, sem a interrupção do fornecimento e prestação do serviço”, explica.

O vereador frisa que a proposição não irá contribuir para a inadimplência, nem tampouco eximir o cidadão de cumprir com suas obrigações ou ser responsabilizado por suas condutas equivocadas, haja vista que as prestadoras de serviços possuem diversos métodos de cobrança, podendo, até mesmo recorrer à via judicial para pleitear o seu direito de recebimento pelos valores cobrados.

Multa deve ser cobrada em talão de água separado da conta normal



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES