Candidatos percorrem até 60 mil quilômetros em campanha

Líder do Governo na Alepi comenta tempo menor de campanha

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

O estilo corpo a corpo dessa campanha eleitoral fez os candidatos suarem a camisa, gastarem sola de sapato e rodar milhares e milhares de quilômetros de Norte a Sul do Piauí.

O líder do governo do Piauí na Assembleia, deputado Francisco Limma (PT), disse ao blog que até quarta-feira (02.10) já havia rodado mais de 50 mil quilômetros. Ele e seus representantes participaram de pelo menos 270 reuniões diretas com eleitores. Limma também participou de passeatas, carreatas, caminhadas, panfletagens e outras atividades de campanha.

Segundo ele, os compromissos com lideranças do interior geraram mais de duas centenas de viagens a grande parte dos municípios piauienses. “Já estive em mais de uma centena de municípios. Em muitos deles estive por mais de uma vez. Sempre que possível  também participo das atividades de campanha dos nossos candidatos majoritários ”, explica o  deputado . 

As recentes alterações na legislação eleitoral provocaram inúmeras mudanças nas estratégias dos candidatos e das coligações partidárias em todo o País. A diminuição do tempo de campanha, por exemplo, provocou a intensificação das viagens, obrigou os candidatos a andar mais pelas cidades e a participar de um maior número de atividades de campanha nas capitais e nas cidades do interior.

Candidatos e coligações também tiveram que recorrer á figura do “representante” para contemplar às grandes demandas por reuniões, plenárias, caminhadas e outras atividades da campanha, que também aumentaram e levaram os candidatos a “gastar mais sapato”  para o contato mais direto com os eleitores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES