Canto do Buriti e Eliseu Martins ganham espaços culturais

Governador, Rafael e Fábio Novo estiveram nas duas cidades piauienses

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

Quando uma cidade do interior do Piauí ganha um espaço de cultura, todo o Estado ganha junto. E o Centro Cultural de Canto do Buriti foi aberto pelo governador Wellington Dias e secretário estadual de Cultura, Fábio Novo, já oferecendo aulas de violão, teclado, flauta, teatro e dança para 300 jovens e adultos.

HISTÓRIA

"O velho clube agora abriga a história da cidade em um museu e o espaço tem ainda auditório e salas para oficinas culturais", explica Fábio Novo. O secretário citou o secretário Rafael Fonteles, o deputado estadual Dr. Hélio e a Equatorial e agradeceu pela parceria.

Centro Cultural de Canto do Buriti: 300 pessoas fazem cursos no local

ELISEU MARTINS

A primeira casa de cultura da cidade de Eliseu Martins será entregue em março. Na sexta-feira (18), o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo, visitou a finalização das obras com o governador Wellington Dias e o secretário Rafael Fonteles. 

"O espaço, onde funcionava uma cadeia, vai oferecer oficinas culturais para a comunidade. É mais uma cadeia ressignificada, que irá se transformar em um lugar libertador", diz Fábio. 

Fábio Novo conversa com Wellington Dias sobre espaço cultural em Eliseu Martins



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES