Carreata das 16h quer abertura do comércio, mas defende democracia

Evento quer medidas de segurança, mas com a volta gradual do comércio

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

Empresários e trabalhadores farão carreata às 16h de domingo, dia 19, com concentração no balão da Uninovafapi, na Zona Leste de Teresina. Sem filiação partidária, o movimento "Precisamos Trabalhar" também não defende intervenção militar nem adota um tom político. 

A proposta é a reabertura gradual e segura do comércio no Piauí, seguindo recomendações de segurança da Prefeitura de Teresina e da Organização Mundial de Saúde (OMS).

"Não defendemos intervenção militar nem temos discurso de ódio. Pelo contrário, cobramos que Governo e Prefeitura reabram o comércio com segurança para os funcionários e para os consumidores", explica o empresário Lucas Sousa. Mototaxistas, caminhoneiros, motoristas de aplicativos, comerciantes e trabalhadores autônomos irão participar em suas motos e carros, sem sair os veículos. "Todos com máscaras e álcool em gel", afirma Lucas, do setor hoteleiro.

O movimento divulgou um manifesto. Nele, apresenta-se o argumento que embora o número de mortes no mundo tenha ultrapassado os 150 mil habitantes, no Brasil o número está na faixa dos 3 mil e no Piauí, com seus 3,2 milhões de pessoas, a quantidade de mortos está em 10.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES