Celso Barros é nomeado Coordenador Nacional do Exame de Ordem

“O Exame de Ordem é onde tudo começa e no nosso mandato terá a credibilidade ampliada”, disse

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto, foi nomeado Coordenador Nacional do Exame de Ordem. A posse aconteceu nesta quarta-feira (16/02), em Brasília, quando o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, oficializou a escolha.

Celso Barros é nomeado Coordenador do Exame Nacional da OAB

Celso Barros afirmou que vai trabalhar em busca de melhorias para o certame, que é a porta de entrada dos bacharéis na profissão. Ele destacou que a estabilidade do exame é a principal marca de segurança, que precisa ser mantida e ampliada. No mandato, Barros afirmou que vai priorizar medidas de proteção às provas, que são o que mantem a credibilidade e confiança reconhecidas em todo o país.

“O Exame de Ordem é a porta de entrada do advogado na OAB, algo institucional, permanente e que seguirá como uma garantia à advocacia e à sociedade, que vê no advogado um vetor de acesso à Justiça. Irei priorizar protocolos de segurança na realização das provas. O Exame de Ordem é onde tudo começa e no nosso mandato terá a credibilidade ampliada”, disse.

Beto Simonetti destacou a necessidade de um exame que efetivamente meça o preparo dos bacharéis para a defesa dos interesses do cidadão em um mercado cada vez mais competitivo.

“Tenho convicção de que são dois nomes com bagagem e credibilidade, dois dirigentes de Ordem com experiência à frente de importantes seccionais e vivência da realidade do próprio Exame. São advogados absolutamente cientes do papel e do peso que o Exame de Ordem tem para a advocacia e para a sociedade”, apontou.

Celso Barros Coelho Neto tem uma longa experiência nos quadros da OAB-PI. Ele já ocupou diversos cargos como o de conselheiro seccional, secretário-geral da OAB-PI e conselheiro federal. Recentemente, foi reeleito presidente da OAB- PI e já presidiu a Comissão de Exame de Ordem da seccional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES