Celso Henrique x Dr.Lázaro: novo round para ver quem fica no Cidadania

Celso Henrique x Dr.Lázaro: novo round para ver quem fica no Cidadania

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

O presidente estadual do Cidadania, Celso Henrique, tem costurado uma chapa proporcional deixando claro que ela não conta com o nome do atual vereador do partido na capital, Dr. Lázaro. O partido alega que Lázaro virou as costas para a sigla após a eleição e, para completar, ainda tem “voto demais”, ou seja, ultrapassa o teto estipulado pela legenda. Mas, procurado pela coluna, Lázaro tem uma versão bem diferente da história. E diz que “com certeza” será candidato a vereador pelo Cidadania.

VAI QUE COLA

Na eleição passada o Cidadania só teve 23 candidatos, ou seja, não preencheu a cota mínima. “Preocupados com este fato, o Cidadania resolveu separar a atividade parlamentar da atividade partidária. E a estratégia do presidente de construir uma chapa sem a ação direta do vereador é muito sábia, para arregimentarmos novas pessoas que querem submeter seu nome ao escrutínio popular, mas com certeza nosso nome estará na chapa do Cidadania de 2020”, argumentou o vereador Dr. Lázaro. Traduzindo: ou o plano do partido é esconder Dr. Lázaro para atrair novos nomes, ou então o vereador está usando uma estratégia conhecida como “vai que cola”.

FAZ DE CONTA

Procurado então para comentar a fala de Lázaro, Celso Henrique reafirmou que o vereador está sobrando mesmo e a exclusão do médico na chapa não é “faz de conta” para atrair candidatos com menos potencial de voto e, assim, formar a base eleitoral: “Estamos formando uma chapa com 31 pré-candidatos do sexo masculino. A lei é taxativa, não pode ter 32. Ele nunca será candidato dele mesmo. E na eleição passada era permitido coligação, portanto, fizemos coligação com o REDE. Logo, o Cidadania participou com o total de candidatos que cabia à sigla”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES