Chegada de aliados redesenha comando de secretarias na PMT; veja mudanças

Indicados do MDB e secretários que vão disputar a eleição deixariam espaço para os aliados de segunda hora e nomes que vão compor as chapas proporcionais do Republicanos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto 

A coluna apurou algumas das mudanças  prováveis na Prefeitura de Teresina para acontecer até março. Indicados do MDB e secretários que vão disputar a eleição deixariam espaço para os aliados de segunda hora e nomes que vão compor as chapas proporcionais do Republicanos sob comando de Dr.Pessoa, Pessoinha, Jeová Alencar e Robert Rios.

Indicados do MDB vão disputar vagas em chapas do Republicanos

Bloquinho 

Grupo de vereadores, como o bloco formado por Gustavo de Carvalho, Valdemir Virgino, Neto do Angelim e Venâncio Cardoso pode indicar a Semest, pasta de Gessy Fonseca. O maior atrativo da sigla é o comando do Shopping da Cidade. Já o bloco Teresinha Medeiros, Luís André, Marquinhos e Roberval pode indicar a Saad Rural. 

Questionamento 

Mas a permanência de Luís André é questionada no Palácio da Cidade, já que o vereador é um dos coordenadores da campanha de Sílvio Mendes ao Governo na zona Sul de Teresina. Outras pastas que devem sofrer mudanças de comando: Semjuv, Saad Rural, Saad Norte, Semest, Meio Ambiente, Finanças, Semel e Prodater. Zé Nito permanecerá na Saad Sudeste.

Substitutos

O líder do prefeito na Câmara, Renato Berger, deve ficar no lugar de Robert Rios (se Robert quiser disputar um cargo nas eleições, abrindo espaço para o suplente Eduardo Dragalana assumir cadeira na Câmara no lugar de Berger. Isso abriria vaga para uma indicação na Semel, pasta de Dragalana). 

Não quero

Robert já descartou publicamente a possibilidade de disputar uma cadeira de deputado federal. Novos aliados devem ter espaço na gestão, como Joninha, Antônio José Lira e Tiago Vasconcelos. Antigos aliados podem ampliar espaços, entre eles Jeová Alencar e Joaquim Caldas, seja com indicação de comando de pastas de médio porte ou com cargos estratégicos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES