Chegada de idosa com Covid em hospital de Oeiras provoca briga

Secretário municipal enviou áudios em grupo com palavrões e xingamentos

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

A transferência de uma idosa de 70 anos de idade com Covid-19 do município de Francinópolis para o Hospital Regional Deolindo Couto, de Oeiras, está provocando uma imensa polêmica na primeira capital do Piauí.

O secretário de Governo de Oeiras, Júnior Sá, enviou diversos áudios em grupo de whatsapp criticando a transferência e afirmando que a gestão municipal não aceitaria a permanência da idosa. Segundo ele, não é justo os oeirenses ficarem 60 dias confinados para depois chegar alguém de outra cidade com a doença na cidade.

Os áudios, que contêm palavrões e xingamentos, provocaram forte reação na cidade e dentro do próprio grupo, a ponto do secretário enviar outro áudio pedindo desculpas e se retirando do grupo.

A pré-candidata a prefeita de Oeiras, advogada Vanessa Tapety, que irá disputar pelo PT (oposição ao prefeito Zé Raimundo), condenou a posição do secretário. 

Na verdade, o hospital regional de Oeiras foi equipado com leitos de UTI exatamente para receber pacientes da própria cidade e de municípios da região. A idosa segue internada no estabelecimento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES