Chico Lucas pode ser surpresa na Segurança em secretariado de Rafael

Rafael já disse a aliados que essas três secretarias são indicações pessoais, ou seja, a tendência é que os partidos que contribuíram para a eleição do petista ocupem outros espaços na gestão

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto 

A coluna apurou que o advogado, ex-presidente da OAB-PI e ex-diretor do Interpi, Chico Lucas, tem três opções de pastas para ocupar no primeiro escalão do governo Rafael Fonteles: Educação, Saúde ou Segurança Pública. Rafael já disse a aliados que essas três secretarias são indicações pessoais, ou seja, a tendência é que os partidos que contribuíram para a eleição do petista ocupem outros espaços na gestão.

Chico Lucas, ex-presidente da OAB-PI

Chico Lucas foi um dos protagonistas da eleição no campo governista, indo para a linha de frente na defesa de Rafael em contraponto a Sílvio Mendes, então candidato da oposição. 

Choque de gestão 

Ele também teve papel relevante como articulador e há especulações de que possa se projetar para disputar o Palácio da Cidade em 2024. A ideia de Rafael Fonteles, segundo fontes próximas ao governador eleito, é fazer um “choque de gestão” na Segurança Pública. Dessa forma, aliados acreditam que Chico Lucas deva ir para essa pasta estratégica, já que a violência é um dos principais problemas citados pelos piauienses. 

A expectativa é que Fonteles faça anúncio de novos secretários a partir da semana que vem, após o resultado do segundo turno.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES