Cida terá de absorver 5 suplentes em sua estrutura de campanha

Proposta, considerada “light”, foi apresentada em reunião no Jacinta Andrade

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

Reunidos no final de semana, o grupo de pré-candidatos a vereador do PSD em Teresina e o coordenador da chapa, Tiago Vasconcelos, elaboraram a proposta a ser apresentada à vereadora Cida Santiago na manhã de segunda-feira, dia 9, com as condições para que ela permaneça na chapa. A reunião ocorreu no conjunto habitacional Jacinta Andrade, na casa do pré-candidato Marcelo Capoeira.

"Ela terá de absorver na grande estrutura que ela tem cinco suplentes apontados pelo grupo do PSD  para reduzir a desigualdade entre os demais pré-candidatos e ela. Assim, com esses cinco de pelo menos mil votos cada um, compensa a desigualdade", explica o pré-candidato Antônio José Lira. Ele explica que esses cinco que Cida Santiago tem de absorver vão garantir pelo menos 7 mil votos ao grupo.

"Ou é isso ou a vereadora terá de buscar outro caminho", explica.

A fórmula foi elaborada pelo próprio Tiago Vasconcelos, que vai ser reunir com a vereadora na segunda-feira para comunicar da decisão. À noite, ainda na segunda, os 30 pré-candidatos do PSD se reúnem para saber da resposta de Cida. O encontro noturno será na casa da secretária estadual do Agronegócio, Simone Pereira.

"Foi uma ideia light que o Tiago deu. Só que nós que iremos dizer quem serão os suplentes. A bola agora está com ela, pois o grupo está unido e decidido", disse. Segundo Antônio José Lira, os cinco nomes de suplentes já estão escolhidos. No encontro do Jacinta Andrade, além do próprio Antônio José, aparece na foto os suplentes Renato Berger e Ismael Silva.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES