Ciro deve barrar fuga do Republicanos e “casamento” com Fábio Abreu

Deputado estadual Gessivaldo Isaías gostaria de se aproximar ainda mais da gestão W. Dias

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas e líder informal do grupo de partidos conhecido como Centrão, deve barrar a fuga do Republicanos da base do prefeito Firmino Filho (PSDB) para a chapa de Fábio Abreu (PL). O deputado federal esperava ter um vice do Republicanos e o deputado estadual Gessivaldo Isaías está com vontade no corpo todo de ser esse vice. 

No entanto, nas tratativas em Brasílias, Ciro e o presidente nacional, Marcos Pereira, muito próximos, devem alinhar a permanência da sigla na base tucana, para alívio do vereador Levino, presidente municipal e que não gostaria de sair do apoio a Firmino.

GESSIVALDO QUER

O deputado estadual Gessivaldo Isaías gostaria, sim, que o Republicanos indicasse o vice de Fábio Abreu. Se isso representar um casamento com comunhão de bens com o governador Wellington Dias, ele própria toparia a parada. É preciso lembrar, claro, que a negociação passa pelos deputados Flávio Nogueira (pai e filho), hoje no comando do partido.

ELE É O CARA

Um integrante do Republicanos contou à coluna que para estragar a conversação entre Ciro e Marcos Pereira, só mesmo se o governador Wellington Dias se empenhasse na questão local. E, claro, teria de chamar inclusive Levino para sua base. Ele toparia? A conferir.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES