Ciro fala sobre conversas de Moro: “Lava Jato deve ser preservada”

Ciro Nogueira fala sobre conversas de Moro: “Lava Jato deve ser preservada”

Avalie a matéria:

Por Sávia Barreto

Em conversa exclusiva com o blog Primeira Mão, o senador Ciro Nogueira (Progressistas), avaliou nesta segunda-feira, 10, o impacto na operação Lava Jato depois que o site “The Intercept” publicou uma série de reportagens neste domingo que mostram que o ex-juiz federal e hoje ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, trocou mensagens com o procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da Lava Jato, dando orientações sobre as investigações da força-tarefa em Curitiba.

O ex-presidente Lula, avalia o senador e presidente nacional do Progressistas, é o mais prejudicado. “Alguns diálogos são bastante comprometedores, principalmente para um juiz que vai julgar uma causa. Pelo menos o processo do presidente Lula fica frontalmente comprometido e tem que ser reavaliado o mais rapidamente possível”, acredita Ciro.

“Acho que a Lava Jato tem que ser preservada acima de tudo, o que ela denunciou, o que ela descobriu. Agora o que não pode é alguns membros demonstrarem preferências politico-eleitorais. Aí perde totalmente o sentido”, frisou Ciro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES