Ciro Nogueira cita filme “Não olhe para cima” em artigo com críticas ao PT

O filme é uma sátira a posturas negacionistas ante a ciência e a ações erráticas de chefes de Estado

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, publicou artigo neste domingo (16/1) no jornal O Globo, onde citou o filme Não Olhe para Cima, recente sucesso da Netflix. O filme é uma sátira a posturas negacionistas ante a ciência e a ações erráticas de chefes de Estado. Ciro diz que “há um clima de deslumbramento no ar” por parte do PT: “Euforia, sensação de vitória inevitável, uma certa soberba.” Ciro frisa que ainda há um longo caminho até as eleições presidenciais e que a economia deve ser fator preponderante.

Ciro Nogueira, ministro-chefe da Casa Civil - Foto: Reprodução

Mais sobre o assunto

O ministro Ciro Nogueira ainda questiona a política econômica adotada em gestões petistas. “Não é voltando ao tempo da CLT, de quase um século atrás, que daremos uma resposta para o país (...) “A questão que cada vez mais vai pesar é: na economia, haverá um dia seguinte! Como será? Se o dia seguinte fosse com o PT, faríamos uma guinada para a Venezuela, para a Argentina ou para a Bolívia — regimes e governos que o PT apoia”, escreveu Ciro.

“Nada melhor que encerrar este artigo inspirado no título do filme que será o que o eleitor brasileiro fará cada vez mais quando chegar a hora: olhe para cima. Ao fazer isso e pensar no dia seguinte da eleição, não optará pelo cometa do PT. A polarização existe, sim. E é na economia”, conclui o chefe da Casa Civil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES