Ciro Nogueira defende mudanças na Petrobras: “Excesso de pessimismo”

Ciro Nogueira defende mudanças na Petrobras: “Excesso de pessimismo”

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, comentou em seu perfil no Twitter a polêmica envolvendo o comando da Petrobrás. Segundo o senador, "parece haver um excesso de pessimismo" quando se trata da estatal brasileira. "A política econômica vai continuar a mesma e a empresa vai avançar na desmobilização de seus ativos e se concentrar em sua atividade fim, a produção e exploração", argumentou.

Ciro destaca que o Brasil vai atrair investimentos externos, a cadeia de produção de óleo e gás vai ganhar eficiência, e será possível "afastar de vez o fantasma da corrupção estatal e os brasileiros irão em breve ter 100% dos combustíveis refinados no próprio país. O resto é um condicionamento compulsivo de ver fanstasmas ao invés de enxergar o futuro de prosperidade que o Brasil está condenado a trilhar".

ENTENDA

O presidente Jair Bolsonaro indicou o general Silva e Luna, atual presidente da Itaipu Binacional, para presidir a Petrobras. Se confirmada a troca, ele será primeiro militar a comandar a empresa desde 1989. O conselho de administração da Petrobras, que vai avaliar a indicação, é formado por 11 membros, 2 deles militares da reserva como Silva e Luna. O colegiado tem uma reunião agendada para terça-feira (23). Após o anúncio de Bolsonaro, os papéis da empresa em Nova York despencarem.







Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES