Ciro se reúne com Guedes e pede apoio para legalizar jogos de azar

Senador diz que seriam gerados 600 mil empregos com a legalização

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) se reuniu, na noite de quarta-feira (12), com o ministro da Economia, Paulo Guedes, quando defendeu sua proposta que legaliza os jogos de azar no país. 

Ciro explicou que a regulamentação dessa atividade poderia gerar mais de R$ 20 bilhões anuais de arrecadação por meio de tributos e seria uma fonte importante de recursos e geração de empregos em um momento de necessidade do país. 

“Apresentamos ao ministro dados relativos aos benefícios em arrecadação que a legalização e regulamentação dos jogos trarão para o país e o potencial de aplicação dos recursos. Somente com o apoio do governo será possível viabilizar essa regulamentação”, afirmou Ciro. 

Ciro expôs ao ministro dados que revelam que, mesmo proibido, o jogo ilegal movimenta quase R$ 20 bilhões na clandestinidade todos os anos. De acordo com o senador, 20 milhões de brasileiros apostam diariamente somente no jogo do bicho. 

A regulamentação da atividade, segundo Ciro, geraria mais de 600 mil novos empregos diretos, além de outras centenas de milhares de empregos indiretos pela cadeia produtiva dos jogos. “O jogo já é uma realidade em todo o país. Nosso objetivo é que a população possa pelo menos colher os benefícios dessa prática”, defendeu o senador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES