Ciro sobre chapa JVC e Sílvio em 2022: “Calma”

Questionado pela coluna se a chapa JVC/Sílvio era viável, Ciro Nogueira respondeu: “Calma”

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

Nas últimas semanas o ex-senador João Vicente Claudino passou a ser mais ativo em encontros políticos, como a agenda em Pimenteiras ao lado do senador Elmano Férrer no último final de semana. Lá, foi inaugurada uma estrada vicinal com uma passagem molhada, que dá acesso à localidade Zaguiadas, zona rural do município. 

Calma aí 

O desafio de JVC é mostrar que “agora vai”, pois o mundo político vê com um pé atrás a postura oscilante do ex-senador a respeito da vida pública. Questionado pela coluna se a chapa JVC/Sílvio era viável, Ciro Nogueira respondeu: “Calma”. Há quem também coloque a deputada federal Iracema Portella como nome a encabeçar uma chapa de governadora. O vice poderia ser você. Iracema não esconde seu desejo de um dia disputar o Karnak, a questão é se agora seria a hora. 

O que vem por aí 

A posse do senador Ciro Nogueira como ministro da Casa Civil acontece na mesma semana em que o presidente Jair Bolsonaro disse que irá apresentar uma pessoa que deve provar uma fraude nas eleições de 2014 ocorrida por suposta fragilidade na segurança das urnas eletrônicas. A expectativa é que Ciro atue para tirar esse tema de foco, tendo em vista que o senador é a favor da manutenção do voto eletrônico e esteve entre os 11 presidentes de siglas que se posicionaram contra o voto impresso, defendido pelo presidente.

Missões possíveis 

Uma das missões de Ciro Nogueira na Casa Civil é garantir a aprovação de André Mendonça para ministro do Supremo Tribunal Federal. No Senado, Mendonça encontra resistências. Ciro, que “conversa com todo mundo”, ou seja, tem diálogo em todos os espectros políticos, tem outras tarefas urgentes, como diminuir o viés contrário a Bolsonaro na CPI da Covid e manter o reajuste do Fundo Eleitoral, costurado pelo Centrão em parceria com partidos que não fazem parte dele. O presidente disse que vetaria o aumento, após críticas da base eleitoral e da opinião pública. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES