Climão na PMT: Pessoinha fora da Eturb para cuidar de campanha do partido

Pessoinha já sofreu alguns reveses políticos, tendo deixado de concorrer duas vezes ao cargo de vereador e agora ao de deputado federal por conta de decisões políticas ligadas aos partidos e rumos do pai em cada pleito.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

A coluna apurou a informação de que o presidente da Eturb, João Duarte, o Pessoinha, estaria de malas prontas para deixar a função que exerce na Prefeitura. Foram ouvidas de fontes ligadas ao Palácio da Cidade de que a ideia teria partido do próprio prefeito Dr.Pessoa.

Vácuo

A justificativa seria que o prefeito gostaria que o filho, presidente estadual do Republicanos no Piauí, cuidasse integralmente das chapas proporcionais do partido durante a campanha. Dessa forma, Pessoinha teoricamente retornaria no final de outubro para o cargo, além de indicar um substituto nesse período. A prioridade é eleger um deputado federal na legenda. Mas, a pergunta que aliados fazem é: seria necessário tirar Pessoinha para essa função?

Boicote

Fontes do mundo político ouvidas pela coluna acreditam que essa decisão fragilizaria o prefeito, já que dentre os gestores, Pessoinha é um dos melhores avaliados, tendo encampado e dado resultados positivos em temas cruciais para a gestão, como a regularização fundiária, iluminação e asfaltamento das vias da cidade. Além disso, é homem de confiança do prefeito. Afasta-lo nesse momento, onde o processo de impeachment parado na Câmara de Teresina ronda como um fantasma, talvez rendesse resultados opostos aos pretendidos.

Prejudicado

Pessoinha já sofreu alguns reveses políticos, tendo deixado de concorrer duas vezes ao cargo de vereador e agora ao de deputado federal por conta de decisões políticas ligadas aos partidos e rumos do pai em cada pleito. Caso fosse afastado da gestão, seria a pá de cal em suas futuras ambições eleitorais, o que é visto no entorno do presidente da Eturb como uma forma de boicote a Pessoinha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES