Com 100% de UTIs ocupadas, Exército ajuda Sesapi e distribui oxigênio

Florentino recorreu ao Exército para distribuir cilindros de oxigênio no interior

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho 

Com 100% dos 120 leitos de UTI para Covid-19 ocupados nos hospitais do interior do Piauí, o secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, recorreu ao Exército para distribuir cilindros de oxigênio aos hospitais estaduais. No domingo, os militares levaram o material para reforçar o estoque do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba. Dos 410 leitos de UTI Covid existentes hoje no Estado, somente 19 estão livres, todos eles em Teresina.

A logística para o envio foi realizada pelo 25º Batalhão de Caçadores após a articulação do secretário de Saúde. "Esse reforço significa muito para a vida das pessoas que estão internadas no HEDA. Estávamos com abastecimento em dia, porém, devido a alta demanda e a impossibilidade do nosso fornecedor de mandar a tempo, tivemos essa preocupação de conseguir uma logística de transporte para que não houvesse atraso no abastecimento. Agradecemos ao apoio do comando do Exército a todo o trabalho de enfrentamento à Covid-19 que estamos fazendo", destaca o gestor. 

O Hospital Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, encontra-se com 100% dos seus leitos clínicos e de UTI ocupados. " Pedimos que a população, se possível, fique em casa e nos ajude a enfrentar essa pandemia. Infelizmente nosso hospital está com ocupação total e a situação é muito preocupante", pontua a diretora do hospital, Marisa Corrêa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES