Com 17% de idosos e medo da pandemia, Teles vê risco de alta abstenção

Estatístico falou ao vivo no programa Jogo Aberto MN

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho 

O presidente do Instituto Amostragem, Batista Teles, avaliou durante o programa Jogo Aberto MN (transmitido aos sábados ao vivo, das 18h às 19h, pela Rede Meio Norte) que pela primeira vez Teresina não deve ter uma eleição polarizada e, sim, com vários candidatos com chances de ir ao segundo turno. Atualmente, segundo as pesquisas do Instituto para o Grupo Meio Norte de Comunicação, os três candidatos melhor posicionados são Dr. Pessoa (MDB), Fábio Abreu (PL) e Kleber Montezuma (PSDB), nessa ordem.

Com 558 mil eleitores, a capital terá mesmo uma eleição atípica: o Ministério Público, por exemplo, recomendou que os candidatos se abstenham de abraçar e apertar as mãos dos eleitores.

Teles também afirmou no programa que o risco de abstenção elevada é concreto, sobretudo porque 17% do eleitorado são idosos e podem não votar devido ao medo de contaminação pelo novo coronavírus. Nas eleições municipais de 2106, a abstenção na capital ficou em 11%. Se os idosos não aprecerem para votar, isso pode mudar o resultado da eleição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES