Com Aurélio Lobão fora da disputa no TJ, saiba como fica eleição do Quinto

Advogados ligados à gestão acreditam que boa parte dos votos de Aurélio Lobão devem migrar para Alexandre Pacheco, que é o candidato mais ligado ao grupo de Celso Barros

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

Segunda-feira foi o último dia das inscrições para a vaga de desembargador dos advogados (Quinto Constitucional) do Tribunal de Justiça do Piauí. A novidade é que Aurélio Lobão decidiu ficar na Procuradoria e não vai disputar a vaga do Quinto Constitucional, ao contrário do que ele tinha anunciado antes. 

Maior beneficiado

Advogados ligados à gestão acreditam que boa parte dos votos de Aurélio Lobão devem migrar para Alexandre Pacheco, que é o candidato mais ligado ao grupo de Celso Barros. Embora Alexandre negue e diga que está neutro na eleição da OAB (quer o apoio de todos) é inegável que será o maior beneficiado. Alexandre presidiu uma disputa comissão na gestão atual até a semana passada.

Votos e mais votos 

Juliano Leonel provavelmente será um dos campeões de votos na primeira fase, por ser um professor muito conhecido e defensor atuante. Entretanto, nas fases seguintes, deverá ter muito peso a força política de José Wilson e Agrimar Rodrigues. Alexandre Pacheco também deverá seguir nessa etapa por representar o grupo que atualmente comanda a OAB.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES