Com Ítalo Barros e Neto do Angelim, PP dobra bancada

Partido se fortalece na Câmara de Teresina

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


Por Arimatéa Carvalho

A bancada do Progressistas na Câmara de Teresina vai dobrar. Atualmente, os vereadores Venâncio Cardoso (que ocupa a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Teresina) e Aluísio Sampaio (ex-ocupante da pasta) compõe a dupla progressista, mas estão de entrada na agremiação os vereadores Neto do Angelim (DC) e Ítalo Barros (PTC).

Neto do Angelim saiu da Democracia Cristã atirando. Ele classificou de "desastrosa" a campanha ao governo do Estado de Romualdo Seno e disse que não tem bom relacionamento no partido. Neto é ligado ao prefeito Firmino Filho, do PSDB, mas que tem ligações muito fortes com o senador Ciro Nogueira e pode, ele próprio, ir para o Progressistas. Além disso, Firmino agora tem a esposa, dona Lucy Soares, como deputada progressista. Assim, a ida de Neto do Angelim é natural.

O outro nome ingressando no Progressistas é o vereador Ítalo Barros, atualmente no PTC. Nesse partido, há muito tempo Ítalo e o presidente Evaldo Gomes não se entendem. O presidente do Progressistas, deputado estadual reeleito Júlio Arcoverde, foi quem convidou Ítalo.

Tanto Neto do Angelim quanto Ítalo Barros, ao irem para o  Progressistas, resolvem o problema de seus partidos atuais não terem atingido a cláusula de barreira e, portanto, ficarem sem tempo de propaganda e sem dinheiro do fundo partidiário para manter-se.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES