Com larga vantagem, surgem primeiros nomes do secretariado de Pessoa

Candidato não fechou com ninguém e não vai tratar do assunto antes da eleição em segundo turno

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

Com mais de 20 pontos percentuais à frente do candidato tucano Kleber Montezuma em Teresina, o candidato do MDB, Dr. Pessoa, inevitavelmente já trata da montagem do secretariado. E alguns nomes aparecem cotados para secretarias, como o delegado James Guerra (PSB, que pode comandar a Secretaria de Segurança Pública, a ser criada), delegada Anamelka Cadena (Semcaspi) e o médico Gilberto Albuquerque (Fundação Municipal de Saúde). Gilberto foi diretor do HUT e hoje é diretor geral do Hosptial Getúlio Vargas.

Outro nome já citado é o do atual presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí (Fapepi), Antônio Cardoso do Amaral. Se confirmados Gilberto e o professor Amaral, Dr. Pessoa estaria levando dois técnicos elogiados da gestão do Governador Wellington Dias (PT), um da saúde e outro da educação.

Dr. Pessoa não fechou nem anunciou nada, até porque a eleição só acontece no domingo (29) e não seria apropriado, mas nos bastidores esses são os nomes quentes do momento.

ESPAÇOS DO SOLIDARIEDADE

Já a vereadora Fernanda Gomes (terceira mais votada) pode não assumir pasta, mas o Solidariedade do deputado estadual Evaldo Gomes deve ficar com pelo menos dois espaços na gestão de Pessoa. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES