Com mais de 10 mil reunidos e Pessoa no palco, Jeová declara apoio a Sílvio

O prefeito e o pré-candidato a governador do União Brasil se cumprimentaram no palco

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

O presidente da Câmara de Teresina, Jeová Alencar (Republicanos), comandou na noite de terça-feira (28) o evento de lançamento de sua pré-candidatura a deputado estadual e, pela força popular demonstrada, consolida-se como a maior liderança política da capital com mandato atualmente.

No encontro, Jeová anunciou apoio ao pré-candidato a governador Sílvio Mendes (União Brasil). Ele já tinha declarado apoio ao pré-candidato ao Senado pelo PP,  Joel Rodrigues.

SÍLVIO E DR. PESSOA SE CUMPRIMENTAM

Em seu discurso, Sílvio comentou: "Fui perguntado sobre o que eu achava do seu apoio, viu Jeová! E eu disse: mais do que apoiar o Sílvio, é apoiar o Piauí. Eu sou apenas um instrumento. Nós temos dois caminhos: continuar como está ou fazer diferente", disse Sílvio Mendes para a multidão de mais de 10 mil pessoas presentes ao Mangangá, na Zona Sul da capital, na noite de terça-feira (29). 

Ele disse que estava há 12 anos afastado da política e aceitou a missão de mudar o Piauí. Durante o discurso de Sílvio, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), chegou ao Mangangá e ele interrompeu sua fala para dizer: "Vá Jeová, receber o prefeito".

Tendo o prefeito Dr. Pessoa no palco, Sílvio afirmou que suas boas experiências de gestão em Teresina devem ser levadas para o Piauí como um todo. Ele disse que há quatro grandes problemas apontados pelos piauienses em pesquisas e comentou cada um deles, começando pela saúde.

Em seguida, Sílvio disse que o Piauí tem a pior educação do Brasil e novamente lembrou de sua gestão como prefeito de Teresina, afirmando que a capital passou a ter a melhor qualidade do ensino entre as capitais à época. 

O pré-candidato também falou da cobrança de ICMS sobre os combustíveis pelo Governo do Estado, que ele apontou como a mais alta do Brasil. 

Ao encerrar sua fala, Sílvio Mendes passou o microfone para Dr. Pessoa e os dois se cumprimentaram amistosamente. O prefeito também discursou. Sílvio acompanhou parte da fala e depois se retirou. O último a discursar foi Jeová Alencar. 

Ao entrar e sair do Mangangá, Jeová foi cercado por apoiadores e em dado momento parecia que eles iriam rasgar sua camiseta branca, tamanha a ânsia de abraçá-lo.

Sílvio Mendes e Jeová Alencar dão aos mãos diante de mais de 10 mil pessoasSílvio discursa ao lado de Jeová e fala de problemas do PiauíSílvio Mendes e Jeová no Mangangá: apoio agora declaradoHavia milhares de pessoas dentro e fora do Mangangá



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES