Com PV na federação com PT, novo “bloco” pode eleger 12 para Alepi; lista

A maioria dos presidentes estaduais do Partido Verde (PV) decidiu em reunião do diretório nacional da sigla, apoiar Lula na disputa pela Presidência da República em 2022

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

A maioria dos presidentes estaduais do Partido Verde (PV) decidiu em reunião do diretório nacional da sigla, apoiar Lula na disputa pela Presidência da República em 2022 e integrar a futura federação a ser firmada entre PT, PSB e PCdoB. Isso impacta diretamente o Piauí, já que a deputada Teresa Britto, presidente estadual do PV, é oposicionista ferrenha.

Deputada Teresa Britto- Foto: ParlamentoPiauí

Cálculos 

Outra opção para Teresa é se filiar ao Progressistas, mas lá é avaliado que ela teria mais dificuldade em se eleger. Se ficar no PV, Britto terá que adaptar o discurso. No Piauí, os cálculos são de que a federação tem votos para eleger 12 deputados estaduais. Ainda é confuso o cenário para deputado federal, mas a expectativa é de 155 mil votos para um federal. 

Concorridíssima 

Pela federação os mais cotados para a Alepi são: Franzé Silva, Nerinho, Hélio Isaias, Francisco Limma, Fábio Novo, Fábio Xavier, Janaína Marques, Flávio Júnior, Teresa Britto e Firmino Paulo.

As duas últimas vagas da federação serão as mais disputadas: Elizângela Moura, Oliveira Neto e Cícero Magalhães. Quem completar 45 mil votos de sobra pode fazer uma cadeira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES