Com Thanandra e mais 5, Pessoa e Jeová querem formar maior bancada na CMT

A coluna apurou que o prefeito almeja transferir vereadores para a sigla e se tornar “independente” de partidos como MDB e PT na Câmara Municipal

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto 

O comando do Republicanos atende a diversos objetivos do prefeito Dr.Pessoa, não apenas relacionado ao pleito deste ano. A coluna apurou que o prefeito almeja transferir vereadores para a sigla e se tornar “independente” de partidos como MDB e PT na Câmara Municipal. 

Com Thanandra e mais 5 vereadores, Dr. Pessoa e Jeová Alencar querem formar maior bancada da CMT

Na lista para se filiar ao Republicanos, além de Jeová Alencar, estão os vereadores Markim Costa, Enzo Samuel, Alan Brandão, Capitão Roberval - e até Edson Melo já foi cotado, mas a ida de Sílvio Mendes para o União Brasil deve manter o tucano longe do ninho de Pessoa. 

No caso de Roberval, sua esposa, que é liderança comunitária, seria a candidata a deputada. Isso depende em boa parte de liberação do comando dos partidos através de acordos. 

A novidade é a vereadora Thanandra Sarapatinhas, que fechou para disputar uma cadeira de deputada federal no Republicanos. Hoje a parlamentar é filiada ao Patriota e alega ter sofrido perseguição do partido, portanto, deseja a liberação da sigla ou, em último caso, judicializar. Thanandra foi levada para bater o martelo junto com Pessoa e Robert Rios pelo presidente da Câmara, vereador Jeová Alencar, que tem sido o maior articulador político da chapa proporcional do partido presidido por João Duarte, o Pessoinha. 

Já a filiação do próprio prefeito ao Republicanos, deve ficar para depois, defendem aliados: “Melhor ele ficar na dele no MDB”, disse fonte próxima a Dr.Pessoa, em referência ao fato de que a legenda comandada por Pessoinha ainda ter futuro incerto após a eleição estadual. 

Caso Jeová seja eleito deputado, o prefeito quer mantê-lo próximo a si e aos vereadores e já foram especulados convites para o atual presidente da Câmara assumir uma secretaria municipal na gestão de Pessoa nesse cenário futuro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES