Com veto da chapa, destino de Samara Conceição pode voltar a ser federal

Já há um compromisso da gestão de Dr.Pessoa em apoiar Jeová Alencar para deputado estadual

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

A “cabeça” (o vereador Jeová Alencar, presidente da Câmara Municipal e principal articulador do partido) e a “cauda” da chapa de deputado estadual do Republicanos já mandou recado aos dirigentes da sigla de que não aceita a primeira-dama Samara Conceição na composição. 

Já há um compromisso da gestão de Dr.Pessoa em apoiar Jeová Alencar para deputado estadual. Os demais candidatos da chapa, por sua vez, temem que a estrutura da primeira-dama tire a chance deles competirem pelas demais vagas da chapa, que quer eleger três nomes para estadual.

Samara Conceição, primeira-dama de Teresina, deve concorrer a deputada federal - Foto: Ascom/Divulgação

Convencimento 

Há um processo de convencimento para que a deputada federal Marina Santos aceite Samara na chapa. A leitura no entorno do prefeito é de que a primeira-dama consolida a chapa de federal e ajuda Marina, pois a deputada precisa de 36 mil votos no mínimo para ser competitiva e disputar uma cadeira pelas sobras. 

Números 

A expectativa é que Samara saia com 25 a 30 mil votos. Vale contextualizar que Lucy Soares somou 37 mil votos para estadual, quando disputou. Ou seja, é possível que Samara contribua e não que prejudique a eleição de Marina Santos e ainda seja primeira suplente. A questão agora é se a deputada vai mudar de ideia e reconsiderar a entrada da primeira-dama.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES