Começa projeto de qualidade de vida para idosos em THE, que terá 10 núcleos

Vereador Venâncio participou da abertura do núcleo do bairro Mocambinho

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

O vereador de Teresina Venâncio Cardoso iniciou nesta semana um projeto de atividades físicas voltadas para idosos na capital. O parlamentar explica que há mais de 40 mil idosos na cidade e a iniciativa vai implantar 10 núcleos em todas as zonas de Teresina. 

"Começamos pelo Mocambinho", conta. O projeto inclui educador físico, nutricionista, psicólogo, médico, enfermeiro e fisioterapeuta, reunindo os idosos duas vezes por semana e fazendo avaliações trimestrais em cada participante.

MUITO CELULAR E POUCA MALHAÇÃO

Para Venâncio, que reforça através de seu mandato a importância do esporte e do bem estar social, a atividade física no dia a dia é sinônimo de qualidade de vida. 

"Nosso estilo de vida hoje incentiva de certa forma o sedentarismo: Caminhamos pouco e passamos muito tempo no celular, por exemplo. E quando os hábitos fazem com que a gente perca qualidade de vida e longevidade, é hora de repensar. Esse projeto é um sonho que aos poucos vai se tornando realidade e que pretende trazer mais saúde e mais integração pra população" diz.

Venâncio com as participantes do projeto de bem-estar da terceira idade, no núcleo do Mocambinho



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES