Como fica o AJL? Dr. Pessoa surpreende em agenda com suplente Júnior Macedo

A dúvida agora é se AJL ainda será candidato a deputado federal pelo Republicanos ou desfalcará a chapa

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

O prefeito de Teresina, Dr.Pessoa, postou registro em suas redes sociais de uma série de agendas no sábado em que esteve acompanhado do suplente de vereador, Júnior Macedo e do pré-candidato a deputado federal Thiago Duarte (Republicanos), que tem sido visto como o novo nome apoiado pela gestão para uma vaga na Câmara Federal.

A questão é que Júnior Macedo, suplente do PSD, já anunciou na sexta-feira que irá recuar da licença que tirou do cargo com a ausência dos demais nomes do PSD na Câmara Municipal: Renato Berger está na Semel e Eduardo Dragalana na Semjuv. 

Como fica o AJL? Dr. Pessoa surpreende em agenda com suplente Júnior Macedo - Foto: Divulgação

Contexto 

Sem Berger e Dragalana, e com a licença de Júnior Macedo e Cida Santiago, o suplente Antônio José Lira foi empossado como vereador e desde então assumiu a linha de frente de defesa do prefeito Dr.Pessoa no Legislativo. Com o retorno de Júnior, Lira terá que obrigatoriamente deixar o cargo, que já é alvo de disputas judiciais do próprio PSD e do suplente Allysson Pego.

Por pouco

Por pouco, a agenda de Pessoa com Júnior Macedo não pegou AJL de surpresa. Ele foi avisado por amigos, segundo a coluna apurou, e preferiu não participar do evento para evitar maiores constrangimentos. A tendência é que Lira fosse oficializado como líder de Dr.Pessoa na Câmara de Teresina, papel que ele na prática já vem exercendo por tomar para si a defesa de obras e ações da atual gestão.

Retaliação 

Nos bastidores, a ação é vista como uma espécie de retaliação ao vereador Jeová Alencar, presidente da Câmara, já que AJL é Jeová são ligados politicamente. 

Jeová corre o risco de perder espaço na Prefeitura e ter seus aliados minados após anunciar apoio a Joel Rodrigues, do Progressistas, para o Senado, e ter organizado a antecipação da eleição da Câmara Municipal, elegendo seu candidato, Enzo Samuel (PDT).

E agora?

A dúvida agora é se AJL ainda será candidato a deputado federal pelo Republicanos ou desfalcará a chapa. A permanência do comando do partido com o grupo de Pessoa passa pela prioridade da eleição de um deputado federal no estado. Além disso, o afastamento de Lira nesse momento, caso seja encarado como retaliação, pode azedar ainda mais a relação do Executivo com a Câmara de Teresina. Quem fará o papel de “batedor” de AJL no Legislativo?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES