Complexo de Badminton da UFPI é entregue por Ciro e ministro Ronaldo Bento

Pré-candidato a deputado federal Átila Filho destaca importância da obra para o esporte

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho 

Os ministros Ciro Nogueira (Casa Civil) e Ronaldo Bento (Cidadania) entregaram no sábado (9) o Complexo de Badminton da UFPI, ao lado do reitor Gildásio Guedes. A solenidade marcou também o lançamento da nova fase do Projeto Jovens Talentos, que passa a ser conduzido pela Universidade e que vai intensificar a iniciação de jovens no esporte para fortalecer a seleção brasileira júnior de Badminton.

Com investimentos de mais de R$ 6 milhões, verba oriunda do Governo Federal, o ginásio é um dos maiores da América Latina. Ele conta com 6 quadras, laboratórios de performance e fisioterapia, academia de ginástica, gabinetes para médicos, nutricionistas e psicólogos, além de auditório, secretaria, sala de reunião e 2 dormitórios para 16 pessoas.


A área construída é superior a 2 mil m². O edifício é inteiramente climatizado. O espaço também serve de suporte ao desenvolvimento de pesquisas por estudantes e professores do Curso de Educação Física.

 

ÁTILA FILHO DESTACA OBRA 


O empresário Átila Filho, pré-candidato a deputado federal na chapa do Progressistas, diz que o Complexo de Badminton construído pelo Governo Federal é um marco para a modalidade no Brasil e lembrou que o Piauí é um celeiro de talentos nesse esporte. Ele acompanhou os ministros na entrega.

Átila Filho afirma que o apoio ao esporte é uma das suas bandeiras de pré-campanha e, como empresário do segmento de educação, ele tem esse olhar voltado para o tema.

Átila Filho conversa com atletas no Complexo de Badminton inaugurado na UFPI 




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES