Concessão de água e de ônibus em Teresina em xeque-mate na Câmara

Dudu denuncia que os ônibus estão saindo para circular sem combustível e ficam no prego.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto 

Alinhada a Dr.Pessoa, a Câmara Municipal de Teresina tem se movimentado para judicializar questões importantes relativas aos serviços públicos da cidade. Uma delas é sobre o abastecimento de água na zona rural da capital. O vereador Leonardo Eulalio (PL) tocou audiência pública sobre o tema e reclama da falta de água e qualidade dos serviços. A saída, segundo ele, é o rompimento da concessão com a Agespisa. 

Vereador Leonardo Eulalio  (PL)

Assim não dá 

“Nós temos que rever quem vai ficar com a responsabilidade, porque essa Casa concedeu através de Lei à concessão do abastecimento na zona rural para a Agespisa, só que a Agespisa não vem fazendo a sua missão. Os que vemos é falta de água e pessoas que vão para o B-R-O Bró levando água na cabeça”, explicou Leonardo Eulálio. A Câmara vai entregar, junto com a Arsete, relatório para a Procuradoria do Município pedindo que uma decisão seja tomada sobre o assunto.

Concessão transporte

Depois da concessão da água, vereadores também questionam o consórcio de ônibus de Teresina. Um requerimento foi aprovado por unanimidade solicitando à Mesa Diretora da Casa para que se peça à Procuradoria  que seja judicializado o rompimento do contrato com Setut. O vereador Dudu diz que a situação chegou ao limite e o Setut impõe sucessivas humilhações à população. 

Vai ter vaquinha?

Dudu denuncia que os ônibus estão saindo para circular sem combustível e ficam no prego. Ele questiona se agora a população vai ter que fazer vaquinha para abastecer os ônibus: “Só falta agora o Setut vir a público pedir uma campanha solitária para comprar combustível. O povo, além de pagar uma passagem extorsiva tem que ajudar agora a comprar combustível? Da minha parte, não tem diálogo com o Setut. É eles sairem do sistema e deixarem de humilhar a população”, criticou Dudu.

Vereador Dudu Borges (PT)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES