Conciliatório, Jeová nega nota de repúdio e recados da Câmara para PMT

Conciliatório, Jeová nega nota de repúdio e recados da Câmara para PMT

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

Em busca de conciliação, o vereador Jeová Alencar falou à coluna que não está sabendo de nenhuma moção de repúdio contra o vice-prefeito Robert Rios após divulgação de uma suposta lista de indicações de vereadores para cargos comissionados e terceirizados. “O que deu para a gente entender é que era da administração passada, um ou outro vereador pode ter ficado chateado, mas não chegou a nós”, frisou o presidente da Câmara da capital e futuro presidente municipal do MDB, onde tomará posse no sábado pela manhã.

Fique frio

Jeová também afirma que os parlamentares não articulam para mandar “recados” para o Palácio da Cidade, como parte da administração municipal teme, segundo apurou a coluna. “Não existe recado. A Lei Orgânica é bem clara de que o presidente da Arsete, tem que ser sabatinado, isso é natural e normal”, pontuou Jeová. A Câmara Municipal também deve participar ativamente da discussão a respeito do transporte público na cidade e os vereadores já se preparam com dados e propostas para audiência pública de terça-feira.

Assim é difícil

Sobre a possibilidade de que a Prefeitura municipalize 25% do transporte público e passe a gestão para a Eturb, Jeová elogia a ideia, no entanto, enxerga dificuldades para coloca-la em prática: "Não pode ficar do jeito que está. (Municipalizar parte do transporte público) seria o ideal, mas também acho improvável, porque a Prefeitura não tem condições. A PMT tem que procurar soluções para a máquina poder rodar cada vez mais leve e sobrar dinheiro para investimentos", pontuou Jeová Alencar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES