Confirmação de Pierot deve dar novo protagonismo à PGE-PI na gestão Rafael

Pierot é visto como competente e organizado, e a expectativa é que dê nova roupagem à PGE, trazendo a um órgão tão representativo e essencial, mais protagonismo

Novo procurador, Celso Barros e advogados | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

A confirmação do advogado Francisco Gomes Pierot Júnior como o novo Procurador Geral do Estado do Piauí, anunciada pelo governador eleito Rafael Fonteles no Twitter neste sábado, foi bem recebida no mundo jurídico. Francisco Gomes Pierot Júnior é Procurador do Estado e Mestre em Direito.

O órgão era comandado por Plínio Clêrton nas gestões de Wellington Dias, que mesmo quando não esteve pessoalmente à frente da PGE no governo Wilson Martins, manteve influência. Clêrton deixa a PGE com gestão positivamente avaliada.

O nome de Pierot para a Procuradoria também revela a força do futuro secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, já que o novo PGE era sócio de Lucas na advocacia. Pierot é visto pelos pares como "competente e organizado", e a expectativa é que dê nova roupagem à PGE, trazendo a um órgão tão representativo e essencial, mais protagonismo no debate público piauiense.

Registro de Pierot com advogados e o presidente da OAB-PI Celso Barros Neto, que também é procurador do Estado



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES