Convite de João Vicente: vereadores decidem ficar no Patriotas/PEN

Base aliada do prefeito Firmino Filho é reforçada com a novidade

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

O ex-senador e empresário João Vicente Claudino convidou 5 vereadores a se filiarem ao PTB. No entanto, Fábio Dourado, Gustavo de Carvalho, Joaquim do Arroz, Valdemir Virgino e Pedro Fernandes decidiram ficar no Patriotas/PEN, novo partido que surgiu a partir da fusão das antigas siglas Patriotas/PEN e PRB.

Elas não conseguiram atingir a cláusula de barreira na última eleição e, por conta, disso ficariam sem tempo de propaganda no Rádio/TV e sem dinheiro do fundo partidário.

Com a decisão dos cinco parlamentares, o Patriotas/PEN passa a ter a maior bancada na Câmara de Tererina. E deve crescer ainda mais: o vereador Neto do Angelim, de saída da Democracia Cristã, tem interesse em entrar na sigla. Assim, o Patriotas/PEN ficaria com 6 vereadores.

O vereador Joaquim do Arroz, do PRP (os outros da siglas são Valdemir Virgino e Pedro Fernandes) comenta que o partido nasce forte e com potencial de crescer ainda mais. Pergutando pelo blog sobre o fato dele fazer oposição ao prefeito Firmino Filho (PSDB) e o partido ser alinhado à gestão tucana, ele explica que vai continuar criticando o que for necessário, mas por outro lado sabe que a permanência na sigla é bom para seu futuro político. Dos 5, Joaquim foi o segundo mais votado na última eleição.

A não ida dos 5 vereadores se deve ainda ao fato do comando do PTB no Estado estar incerto. Ele está com o deputado federal Paes Landim, mas pode passar ao empresário João Vicente em março. No entanto, Roberto Jeferson tem forte ligação com Landim e pode dificultar uma mudança. A não ser, claro, que o próprio Landim não tenha mais interesse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES