Cooperativa de motoristas de app e entregadores de delivery vira realidade

Vereadora Fernanda Gomes, do Solidariedade, pegou a causa para si e anuncia benefícios

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

A vereadora de Teresina Fernanda Gomes (Solidariedade) anunciou que os motoristas e entregadores por aplicativos conseguiram organizar a cooperativa que irá reunir as duas categorias. "Conseguimos juntos com eles organizar a Coopertap e agora viabilizamos com a Strans um cronograma de reuniões onde a Superintendência vai enviar uma legislação nova para a Câmara de Vereadores de Teresina favorecendo as categorias", explicou Fernanda.

Desde o primeiro momento, a vereadora Fernanda Gomes está apoiando o projeto da cooperativa para motoristas e entregadores de aplicativo. "Temos de garantir melhorias aos trabalhadores, como faixas exclusivas e pontos de embarque e desembarque", afirma ela. 

A cooperativa conta com o aplicativo local Otop, que irá repassar 92% dos lucros aos motoristas e entregadores. Foi definido no encontro de segunda-feira (4) a criação de um cronograma de reuniões para que se tenha uma nova legislação que beneficie a categoria.

Participaram do encontro a vereadora, o superintendente da Strans, major Cláudio Pessoa, e o secretário municipal de Planejamento, ex-ministro João Henrique, assim como os representantes das categorias.

Fernanda Gomes anuncia que cooperativa de motoristas de app e entregadores de delivery será beneficiada com nova legislação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES