Cotados para disputar PMT em 2024: Enzo e Chico Lucas são novidades; lista

A avaliação é dos próprios políticos, em reserva, após serem questionados sobre os cenários mais prováveis na eleição municipal

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

A coluna traz lista com os nomes mais cotados - até agora – para a disputa pelo comando da Prefeitura de Teresina em 2014. A avaliação é dos próprios políticos, em reserva, após serem questionados sobre os cenários mais prováveis na eleição municipal. Tirando o prefeito, Dr.Pessoa, que deve tentar a reeleição por um partido diferente do atual (e a tendência é que seja o PSD, apenas no próximo ano), os demais nomes estão no campo das possibilidades e dependem de conseguir se viabilizar politicamente através de pelo menos quatro grupos políticos.

Enzo Samuel e Chico Lucas

Grupão

Os principais grupos políticos que se movimentam com candidaturas competitivas em 2024 são: o Palácio da Cidade, com Dr.Pessoa, o grupo do governador eleito, Rafael Fonteles pelo PT (ou outro partido da base aliada, já que na capital o PT ainda não teve sucesso para eleger um prefeito), o MDB do vice-governador Themistocles Sampaio e o deputado eleito Jeová Alencar, hoje no Republicanos, mas possivelmente apoiado pelo grupo da oposição, com ex-tucanos e progressistas.

Novidades!

A novidade fica por conta do presidente eleito da Câmara de Teresina, Enzo Samuel, e do futuro secretário estadual de Segurança Pública, Chico Lucas, ambos com fortes chances, segundo colegas do mundo político, de viabilizarem seus nomes para 24. Chico Lucas, no entanto, também poderia disputar o Senado. Ele tem antagonizado, em especial nas redes sociais, com o ministro Ciro Nogueira. Já Enzo Samuel será presidente de um Poder a partir de janeiro e tem uma bandeira importante a ser levantada com propriedade: a solução da crise no transporte público em Teresina.

Veja a lista:

Cotados para candidaturas à Prefeitura de Teresina 2024:

-PT:

Chico Lucas ou o juiz Washington Bandeira (ambos RafaBoys)

-PSB:

Washington Bonfim (*pode ser vice de Enzo Samuel ou Chico Lucas)

-PDT (candidatura dos vereadores):

Enzo Samuel (*pode ser vice de Washington Bonfim ou Chico Lucas)

-PSD:

Dr.Pessoa

-MDB:

Marcos Aurélio com Lucy Soares ou Bárbara do Firmino como vice 

-Republicanos (oposição, em aliança com o Progressistas/União Brasil):

Jeová Alencar, podendo ter Sílvio Mendes como vice 

-Partido indefinido:

Ismael Silva

-PL:

Coronel Diego Melo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES