COVID19: Teresina tem 81,09% de leitos de UTI ocupados e acende alerta

COVID19: Teresina tem 81,09% de leitos de UTI ocupados e acende alerta

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

Alerta vermelho sobre a situação de doentes por COVID-19 em Teresina. O quadro se torna mais grave pois houve um aumento substancial nos últimos três dias da taxa de ocupação dos leitos de UTI em Teresina pelos infectados com o coronavírus. Isso enquanto cresce muito o número de infectados procurando hospitais. 

A coluna conseguiu com fonte da Prefeitura os dados atualizados deste sábado (30/05) e do total de leitos de UTI da rede pública municipal em Teresina: 86,59% estão ocupados. Do total de 82,  já são 71 ocupadas. Na rede privada, do total de 103 leitos de UTI, 79 estão ocupados, somando 76,70 % de taxa de ocupação. Ou seja, a média no geral é de 81,08% de leitos de UTI ocupados. Do total de 185 leitos, só há 35 livres na cidade.

LEITOS DE ENFERMARIA E INTERNADOS DE OUTROS ESTADOS

Os leitos de enfermaria, de tratamento semi-intensivo seguem no mesmo nível de ocupação gradativa acelerada. Há muitos internados de outros estados na capital, em especial do Maranhão, o que contribui para aumentar o nível de infecção e internação em Teresina. Nesse momento, a recomendação é de que a população fique em casa, se possível, saindo apenas para o essencial. Se os números seguirem crescendo, o colapso, ou seja, a quantidade de pessoas precisando de internação sendo maior que os leitos de UTI de disponíveis, pode ser difícil de ser evitado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES