CPI da Covid: W.Dias explica que governadores aceitam ir como convidados

Em vídeo divulgado neste domingo, o governador Wellington Dias explica a decisão do Fórum dos Governadores do Brasil, encaminhada por 19 estados, junto ao Supremo Tribunal Federal, para que os gestores possam prestar esclarecimentos à CPI da Covid no Senado Federal como convidados e não convocados

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

Em vídeo divulgado no domingo, o governador Wellington Dias explica a decisão do Fórum dos Governadores do Brasil, encaminhada por 19 estados, junto ao Supremo Tribunal Federal, para que os gestores possam prestar esclarecimentos à CPI da Covid no Senado Federal como convidados e não convocados. Dias, inclusive, pontua sua posição pessoal de prestar esclarecimentos à Comissão, desde que o "preceito constitucional possa ser cumprido".

Já me prontifiquei

Na avaliação do governador do Piauí, não é competência de uma Comissão Parlamentar de Inquérito o uso de uma convocação para o comparecimento de autoridades eleitas para uma CPI. "E o objetivo não é fugir da responsabilidade, pelo contrário, eu mesmo já me protifiquei a comparecer, esclarecer e contribuir de forma transparente colaborar pelos estados com os objetivos da CPI", frisou Wellington.

Extrapolou

"Agora, dado a declaração de vários membros da omissão que concordam que houve um extrapolamento dos poderes da Constituição e do próprio regimento do Senado, protolocamos um documento pedindo uma revisão para trocar de convocação para convite e sim vamos comparecer com o maior prazer para colaborar", completou o governador. A convocação de governadores é vista como uma manobra do Governo Federal para desviar o foco de atencão para as ações e omissões da gestão Bolsonaro em relação ao combate à pandemia de Covid-19.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES