CPI do Transporte na Câmara tem maioria de votos para ruptura; veja lista

As opções são repactuação com as atuais empresas que já prestam serviço na capital ou total ruptura, como deseja a Prefeitura de Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

O relator da CPI do Transporte Público, vereador Enzo Samuel, falou à coluna sobre a polêmica entre os vereadores Dudu (PT) e Aluísio Sampaio (Progressistas) sobre liberar sigilo de todos os documentos da CPI. Nesse caso, foi definido que os documentos seguem em sigilo, ao contrário do que queria Dudu e a favor do que pleiteou Aluísio. A CPI segue agora com a análise de documentos, novas diligências e oitivas.

Tá tudo na paz

“Não há nenhum tipo de conflito, já foi deliberado e a CPI já tomou sua decisão de que não há necessidade da quebra de sigilo. CPI municipal é diferente de CPI estadual ou federal, uma quebra de sigilo requer toda uma fundamentação jurídica e se houver necessidade vamos discutir de forma democrática”, pontuou Enzo Samuel.

Mantem ou muda

A coluna também elaborou uma lista de prováveis votos da CPI do Transporte Público. As opções são repactuação com as atuais empresas que já prestam serviço na capital ou total ruptura, como deseja a Prefeitura de Teresina. Dudu deve votar pela ruptura, assim como Bruno Vilarinho. Já Aluísio Sampaio tende a votar pela repactuação, enquanto Luís André, que é da base de Pessoa, deve votar pela ruptura. Enzo Samuel é incógnita, mas deve optar pelo caminho da maioria, ou seja, ruptura do contrato atual.

Lista de prováveis votos da CPI do Transporte Público 

Enzo Samuel - indefinido 

Dudu - ruptura

Bruno Vilarinho - ruptura 

Aluísio Sampaio - repactuação

Luís André - ruptura



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES