Critério para comando da federação Podemos/PSDB dá vantagem a Fábio Abreu

Nos estados, a presidência ficará com o partido que teve mais votos para deputado federal na eleição de 2022

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Apoliana Oliveira

Fim do impasse! Podemos, PSDB e Cidadania definiram o critério para a indicação, nos estados, do comando da federação que irá unir os três partidos, que terá validade já para as eleições do próximo ano. A presidência ficará com quem teve mais votos na eleição para deputado federal em 2022.

No caso do Piauí, quem leva é o Podemos. O partido lançou nove candidaturas na última eleição, obtendo 12.238 votos válidos. O Cidadania conseguiu 6.076 para os seus nove candidatos. Já o PSDB, que decidiu não lançar chapa para deputado federal, teve apenas 1.033 votos na legenda, eliminando as chances de Luciano Nunes que foi à Brasília tentar reverter a situação.

Diante deste cenário, Fábio Abreu, hoje no comando da Secretaria de Estado da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária, é quem presidirá a federação, aproximando o PSDB do Palácio de Karnak e, por consequência, afastando qualquer possibilidade de uma candidatura de Sílvio Mendes a prefeito de Teresina pela legenda tucana. 

Antes, Abreu - que é suplente de deputado federal - terá de se desfiliar do PSD e assinar a ficha no Podemos. Movimento que já está encaminhado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES