Curso de Medicina da UFPI está ameaçado de perder suas instalações

Cessão do prédio do CCS na Avenida Frei Serafim foi feito pelo ex-reitor

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

O curso de Medicina da UFPI pode perder o espaço que hoje é destinado ao Centro de Ciências da Saúde (CCS), no prédio que fica ao lado do Hospital Getúlio Vargas. O local é considerado estratégico para o funcionamento do curso, principalmente para abrigar os alunos e professores dos últimos períodos, ligados diretamente às atividades práticas junto à rede de hospitais, sobretudo nas unidades públicas – como HGV, Nathan Portella e Hospital Infantil. 

O PROBLEMA

O prédio foi cedido ad referendum (isto é, decisão pessoal sem aval colegiado) pelo ex-reitor Arimatéia Lopes ao Ciaten – sigla para Centro de Inteligência em Agravos Tropicais Emergentes e Negligenciados. O risco de desalojamento ficou formalizado em documento elaborado pela direção do CCS e encaminhado ao reitor Gildásio Guedes, em que é solicitada a suspensão da cessão do prédio. 

Ex-reitor Arimatéia Lopes cedeu prédio do CCS da UFPI

REITOR QUER SOLUÇÃO

Segundo o documento, a doação foi feita sem ouvir a comunidade e sem dar uma solução para as atividades práticas desenvolvidas principalmente nos semestres finais do curso de Medicina. 

A direção do CCS cobra a suspensão da cessão, até que haja uma solução para a alocação dos alunos e professores de Medicina. Essa solicitação foi acatada pelo Conselho Diretor da UFPI, e o reitor Gildásio Guedes apelou para que as duas partes entrem em acordo, sem prejuízo de ninguém. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES