Debandada do PROS: candidatos devem se filiar ao PSL no Piauí

Debandada do PROS: candidatos devem se filiar ao PSL no Piauí

Avalie a matéria:
Capitão Anderson, do PSL, fala de novas filiações | (Imagem: Divulgação).
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

Alguns candidatos a deputado federal e estadual que faziam parte da base do PROS, partido que esteve coligado com o PSL nas eleições de 2018, já firmaram adesão ao PSL e estarão migrando para fortalecer a sigla.

Da direção do PSL em Teresina, Capitão Anderson também informou ao Primeira Mão que não houve qualquer orientação do colegiado que estará compondo a Executiva Municipal do PSL em Teresina no sentido de indicar candidato a prefeito até agora. O vereador da capital, Luís André, disse no último final de semana que havia conversado com empresários - citando o nome de André Baia - para filia-los ao partido visando fortalecer a legenda para 2020. 

Segundo Anderson, a "militância de direita do partido manterá o compromisso ideológico de buscar uma política de restauração para Teresina e para o Piauí". Dos seis candidatos a deputado federal no pleito de 2018, cinco permanecem na base, com exceção da médica Adriana Sousa que se negou a compor no PSL alegando divergência com o vereador Luís André. 

Dos sete candidatos a deputados estaduais que defenderam a sigla em 2018, cinco permanecem na base da sigla do presidente Jair Bolsonaro no Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES