Deputado e secretário anunciam UTI no hospital de Campo Maior

Hospital regional ainda não tinha leitos de UTI

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho 

O deputado federal Fábio Abreu (PL) e o secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, assinaram na quinta-feira o termo que autoriza a abertura do processo licitatório para a construção da UTI adulto do Hospital Regional de Campo Maior. O recurso para a obra no valor de quase R$ 1,7 milhão foi destinado pelo parlamentar e já foi liberado. 

O projeto prevê a construção de 10 leitos já foi aprovado pela Caixa Econômica Federal e agora segue para a licitação. “Nós sabíamos da necessidade dessa obra porque no hospital não há nenhum leito de UTI, então vai beneficiar muito a população daquela região”, destacou Fábio Abreu. 

Durante o encontro o deputado anunciou ainda a destinação de recursos para a construção de uma UTI infantil.  “Estou  estou muito feliz dar essa notícia ao secretário Florentino Neto que vai ser um passo muito importante para o avanço da saúde do nosso estado”, disse o secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu.

Florentino Neto explica que, apesar de ser um hospital regional, ainda não tinha uma UTI. O secretário agradeceu também ao prefeito Professor Ribinha por ajudar na conquista. Florentino acrescentou que agora vai elaborar o projeto a ser apresentado à Caixa para a obra da UTI infantil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES