Deputado em estado irreversível; câncer no fígado já levou seu irmão

Em 2012, o médico Carlos Alberto de Brito Monteiro já havia sucumbido à doença

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

Nascido em 20 de junho de 1951, o economista, professor, advogado e deputado estadual Fernando Monteiro está em estado irreversível em São Paulo, aguardando a chegada dos filhos, que já saíram de Teresina para rever o pai. As máquinas que mantêm Fernando vivo não foram nem serão desligadas até a chegada do restante da família (a esposa já se encontra lá). Portanto, ele permanece vivo.

Fernando Monteiro trava luta contra um câncer no fígado. A mesma doença já levou seu irmão, Carlos Alberto de Brito Monteiro, aos 71 anos, em 2012. À época, Fernando ficou muito abalado com a perda.

Aos 68 anos, Fernando Monteiro deixará como herdeiro político seu filho, Marquinhos Monteiro, suplente de vereador em Teresina. Na Assembleia Legislativa, o suplente que assumiria em seu lugar é Bessah Filho. Como Bessah fica com o mandato, mais um suplente assume vaga: a ex-deputada Belê Medeiros, do Progressistas. Assim, o partido de Ciro Nogueira se fortalece ainda mais e passa a ter 7 na bancada.

Fernando foi eleito pela ampla coligação governista em 2108 com 36.852 votos pelo PRTB, partido do vice-presidente da República, Hamilton Mourão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES