Deputado Merlong traz curso de chinês para o Piauí

Ele firmou parceria com a UFPI e governador deu aval para a iniciativa

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

O deputado federal Merlong Solano (PT) anunciou que a UFPI e o Centro Cultural de Línguas vão oferecer curso de chinês. Ele se reuniu com o reitor da UFPI, Arimatéia Dantas, para definir a parceria entre a instituição, o Governo do Estado e o Instituto Confúcio. 

A reunião contou com a presença da vice-reitora, Nadir Nogueira; da assessora internacional da UFPI, professora Beatriz Gama; e do pró-reitor de Planejamento, professor André Macêdo.

Após a reunião, Merlong Solano apresentou a proposta ao governador Wellington Dias, que manifestou interesse na execução da parceria. “Vivemos em mundo globalizado e quanto mais jovens e profissionais piauienses falarem diversas línguas, melhor, tanto para terem mais oportunidade de acesso ao mercado, quanto para o Estado desenvolver mais negócios”, destacou Merlong.

Por meio do Instituto Confúcio, a China arca com o salário do professor, enquanto a UFPI disponibiliza suas instalações. O Governo do Estado fica encarregado de pagar uma bolsa de R$ 1.500,00 para custear algumas despesas do professor chinês.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES