Deputados anunciam R$ 300 mil para famílias desabrigadas

Haverá ainda reunião emergencial com o governador e com o prefeito

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

Uma comissão de deputados estaduais visitou na tarde desta segunda-feira o Parque Rodoviário, onde as águas de uma lagoa em terreno particular destruíram dezenas de casas e mataram duas pessoas na noite da última quinta-feira, na zona Sudeste da capital. 

"Através da soma das emendas de todos os deputados, vamos destinar R$ 300 mil às famílias que perderam tudo nessa tragédia", explica o deputado estadual Evaldo Gomes, que teve a ideia de fazer a visita com os colegas.

O dinheiro será destinado à Ação Social Arquidocesana (ASA), que fará a gestão dos recursos. 

"Com relação a alimentos e material de limpeza as vítimas estão bem assistidas, mas muitas famílias precisam de fogão, geladeira, panelas, guarda-roupa e outros móveis e eletrodomésticos", comentou a deputada estadual Teresa Brito, também presente na visita.

Na sessão ordinária de terça-feira, na Assembleia Legislativa, será marcada uma reunião emergencial com o governador Wellington Dias e com o prefeito Firmino Filho para tratar das ações diretas na comunidade do Parque Rodoviário.

 

A Assembleia também solicitará, ao Ministério Público do Piauí, uma Ação Civil Pública contra a empresa responsável pelo muro de contenção que rompeu e atingiu as famílias, para o devido apoio à população.

Também participaram da comissão que visitou as famílias os deputados Franzé Silva  (PT), Gessivaldo Isaías  (PRB) e Evaldo Gomes (SD).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES