Deputados podem “dar o troco” em Rafael após o anúncio do secretariado

Alguma pastas menores, como as coordenadorias de Juventude e da Mulher, ainda precisam ser definidas

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto 

Desceu quadrado no mundo político o anúncio oficial de boa parte do secretariado de Rafael Fonteles, concluído nesta segunda-feira. Alguma pastas menores, como as coordenadorias de Juventude e da Mulher, ainda precisam ser definidas.

Rafael Fonteles, governador eleito do Piauí - Foto: Raíssa Morais/Arquivo Jornal MN 

Além dos nomes técnicos, na parte política, as mudanças já haviam sido antecipadas pela coluna. Prevaleceu o revezamento de pastas entre grupos políticos e o tamanho das secretarias proporcionais às votações dos parlamentares. “A maioria dos deputados não ficou satisfeita, mas engoliu calada… correr pra onde?“, questionou, em reserva, político ouvido pela coluna. 

Troco

A questão é que os deputados podem “dar o troco” em Rafael nos bastidores. A maneira de fazer isso seria derrotando o candidato do PT, Franzé Silva, inclusive com o apoio de deputados do próprio PT (os novatos, chamados de “paraguaios”). O MDB define até sexta se o candidato será João Madison, Severo Eulalio ou Georgiano Neto (este último, pouco provável). Políticos acreditam que na oposição, Gracinha Mão Santa vota no MDB e Wilson Brandão poderia seguir o MDB se o candidato fosse Severo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES