Dias se reúne com vereadores, MDB e PT: resultados diferentes em cada caso

Ministro tem sábado movimentado na política em Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho 

O ministro do Desenvolvimento Social, senador Wellington Dias (PT), passou o sábado (28) em Teresina protagonizando encontros políticos com 17 vereadores da capital, com o grupo do MDB que apoia Severo Eulálio (MDB) na Alepi e também com os deputados petistas que defendem o partido no comando da Casa durante os quatro anos.

A conversa com os 17 vereadores, no sítio do vereador Venâncio (PSDB), foi muito proveitosa e animou os parlamentares. Wellington Dias prometeu parceria com eles através dos projetos do Ministério, para ajudar Teresina. "Muito bom ouvir do ministro que Teresina terá essa atenção especial", comentou Gustavo de Carvalho, também do PSDB.

Estavam com W. Dias, além de Venâncio e Gustavo, os três parlamentares do PT (Dudu, Deolindo e Elzuíla), o presidente Enzo Samuel (PDT), Markim Costa (Republicanos), Luís André (UB), Luiz Lobão (MDB), Zé Nito (MDB), Roberval Queiroz (Republicanos), Leonardo Eulálio (PL), Renato Berger (PSD), Poliana Rocha (PV), Bruno Vilarinho (PTB) e Valdemir Virgino (ex-PP, sem partido), e ainda Zé Filho. Os suplentes Marquinhos Monteiro e Ítalo Barros também integraram o grupo.

CONFUSÃO NA ALEPI 

No encontro com deputados do MDB, com os três novatos do PT (Rubens Vieira, Gil Carlos e Dr. Vinícius) e o presidente do PT, João de Deus, o ministro pediu empenho para ajudá-lo a implementar os projetos do MDS.

Na conversa com os deputados do PT na casa da deputada Janaína Marques o assunto foi a eleição para a presidência da Assembleia Legislativa. Ele ouviu que os parlamentares pretendem eleger um nome petista para os dois anos do segundo biênio. O futuro vice-presidente Evaldo Gomes, do Solidariedade, participou do diálogo.

O governador Rafael Fonteles quer manter o acordo com o MDB: dois anos para Franzé Silva (PT) e dois anos para Severo Eulálio (MDB). Com o reforço de Wellington para a obtenção desse acerto, a expectativa é que até segunda-feira (30) se chegue a um consenso ou se confirme o confronto.

O MDB quer o deputado Limma (PT) como vice de Severo e manter Wilson Brandão (PP) na Secretaria-geral. A leitura é que um confronto entre Severo e um nome do PT para o segundo biênio iria fortalecer a oposição (PP), pois ficariam rancores e mágoas na base de Rafael.

Wellington Dias com 14 vereadores

Wellington com MDB, novatos do PT e presidente João de Deus  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES