Dinair pede que Câmara autorize Timon a entrar em consórcio de vacinas

Frente Nacional de Prefeitos lidera iniciativa

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

A prefeita de Timon (MA), Dinair Veloso (PSB), encaminhou na sexta-feira (12) mensagem à Câmara Municipal solicitando que seja apreciado, em caráter de urgência, Projeto de Lei do Poder Executivo que autoriza o município a ser inserido no Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras. A prefeita já assinou o protocolo de intenções para participar do consórcio.

O consórcio sob a liderança da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) tenta viabilizar a compra das vacinas contra a COVID-19. A Frente ainda avalia formas de financiar a aquisição dos imunizantes, entre elas, recursos municipais, repasse de verbas federais, inclusive, decorrente de emendas parlamentares e doações advindas de fontes nacionais e internacionais.

“É válido lembrar que o consórcio não é para comprar imediatamente a vacina, mas para termos segurança jurídica no caso do Plano Nacional de Imunização não dá conta de vacinar toda a população. Nesse caso, os prefeitos já teriam alternativa para resolver a questão. Estamos em constante diálogo com a Secretaria Estadual da Saúde e com o Ministério da Saúde para garantir o maior número possível de vacinas para a população de Timon com a urgência que o momento exige", explica Dinair. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES