Diretora do Iaspi anuncia volta da emergência pediátrica

Hospitais tinham desistido de oferecer o serviço, que agora volta

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

A diretora geral do Iaspi Saúde, médica oncologista Daniele Aita, contou ao blog que o plano de saúde dos servidores do Estado voltou a oferecer urgência/emergência pediátrica. "Firmamos parceria com o Hospital São Pedro e retomamos o atendimento na área de urgência/emergência pediátrica, que estava suspenso desde o final do ano passado. A parceria fechada esta semana garante a volta do serviço, que começou a ser ofertado à rede credenciada em 2014", conta.  

Nesse período, a diretora buscou entendimento com a rede credenciada, com quem manteve uma série de encontros e negociações, com o objetivo de garantir o retorno desse serviço, por reconhecer a necessidade do atendimento a uma parcela significativa de segurados. 

O Iaspi, em maio de 2014, colocou como opção à rede credenciada decidir se queria prestar atendimento de urgência/emergência pediátrica, ou seja, a oferta sempre foi facultativa. Em 2018, apenas um hospital oferecia o serviço, mas no final do ano informou que deixaria de atender todos os planos, não apenas o Iaspi. 

Como o serviço é opcional, com a suspensão da urgência/emergência pediátrica pelo único hospital que ofertava esse atendimento, essa parcela da população ficou a descoberto, enquanto a direção do Iaspi buscava um entendimento e negociava com outro credenciado a opção de voltar a oferecer o serviço. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES